São Gonçalo, 20

de Setembro de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Governo do Estado garante parceria no recadastramento do aluguel Social em São Gonçalo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A partir do dia 27 de maio, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), dá início ao recadastramento dos beneficiários do aluguel social. O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão desabrigadas ou que passaram pelo processo de remoção em áreas de risco. O recadastramento acontecerá das 10h às 16h, na sede da secretaria, até o dia 31. Nesta terça-feira (14), técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro estiveram em São Gonçalo para uma reunião junto a SMDS para alinhar uma parceria para a realização do recadastramento.

"Ter esse diálogo conjunto com o Governo do Estado é fundamental na garantia dos direitos da população de São Gonçalo. Todas as equipes estão se mobilizando para realizar o melhor atendimento e garantir que todas as famílias sejam assistidas. É importante estarem atentos às datas para que o benefício não seja perdido!", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo.

O beneficiário deverá apresentar originais e cópias do titular e cônjuge/companheiro(a), dos seguintes documentos: RG; CPF; Titulo de Eleitor; Número do NIS; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de rendimento atual de todo núcleo família (carteira de trabalho e contracheque); comprovante da conta bancária da CEF. Dependentes maiores de 18 anos: RG, CPF, Carteira de Trabalho; Comprovante de rendimento (contracheque). Dependentes menores de 18 anos: Certidão de nascimento; RG (caso tenha); CPF (caso tenha). Documentos do Imóvel Interditado: Auto de Interdição ou Laudo expedido pela Defesa Civil. Documentação do Imóvel Atual: Comprovante de residência atual (em nome do beneficiário ou cônjuge/companheiro). Caso não tenha, deverá ser entregue o Contrato de Locação com firma reconhecida em cartório.

Segundo Aline Campanhão, superintendente da Proteção Social Básica do Estado, as ações de mobilização foram planejadas para que todos aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade e perda sejam beneficiados e tenham um tratamento digno.

"Essa parceria é fundamental para a garantia de que todos sejam assistidos. A secretaria irá disponibilizar técnicos para auxiliarem no recadastramento e esperamos que tudo ocorra da melhor forma! São Gonçalo é um município grande, com muitas demandas, e o Governo do Estado está junto ao município nessa assistência", disse.


SERVIÇO

SMDS
Rua Dr. Porciúncula, nº395, em Venda da Cruz, São Gonçalo

Diário Oficial com lista nominal dos beneficiários: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_04_29.pdf

São Gonçalo, 14/05/2019

Fonte: SMDS

Autor: Thayná Alves

Número de acesso(s) : 730

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Acessuas e Sebrae oferecem oficina de empreendedorismo para moradores do Jardim Catarina;

Espaço Avançado do Idoso realiza palestra sobre prevenção ao suicídio ;

Prefeito visita recém-nascido que foi abandonado no mês passado em SG;

São Gonçalo realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social;

Cras Centro oferece oficina de karatê para crianças ;

Conselho Tutelar: Eleição será no dia 6 de outubro;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min