de Junho de 2019

Escola Barão de São Gonçalo recebe equipe da Saúde Bucal

Nesta segunda-feira (13) foi a vez dos alunos da Escola Estadual Municipalizada Barão de São Gonçalo, localizada em Maria Paula, receberem a visita da equipe da Ação de Saúde Bucal. O trabalho faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Programa Saúde na Escola, das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, contribuindo para a formação integral dos estudantes através da promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino.

A escola atende alunos de primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental, que puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre o assunto. Durante a ação, a equipe orientou os alunos sobre a maneira correta de escovar os dentes, sobre como proceder para uma melhor higiene bucal e ainda conversou sobre alimentação, causas do mau hálito, cáries, doenças da gengiva (periodontite, aftas, gengivite), placa bacteriana, bruxismo (ranger dentes), uso do fio dental, pasta de dentes e até tipos de escova.

Ainda neste mês a previsão é que sejam visitadas a Unidade Municipal de Educação Infantil Manoel de Souza, no Jardim Catarina, e a Escola Municipal Santa Luzia, no bairro Santa Luzia.

São Gonçalo, 13/05/2019

Fonte: Semed