São Gonçalo, 25

de Junho de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

HLP realiza abertura do 1º Encontro de Enfermagem


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
No último sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a abertura do 1º Encontro de Enfermagem do Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto. O prefeito José Luiz Nanci esteve presente e falou sobre a importância da enfermagem nos atendimentos de saúde. "A humanização do trabalho de enfermagem é essencial, já que é o profissional que mais tem contato com os pacientes. Gostaria de parabenizar cada um que atua na rede de saúde do nosso município", explica.

Com o tema "Enfermagem, Saúde Mental e os dias atuais", o evento visa chamar atenção aos profissionais que ficam na linha de frente do atendimento e além de enfrentar estresse, muitas vezes sofrem pressão e sobrecarga, gerando casos de depressão e ansiedade. "Existe um alto índice de doenças psiquiátricas relacionadas aos profissionais. Queremos refletir, através das palestras, sobre o bem-estar psíquico deles", dispara o diretor do HLP, Eraldo Azevedo.

A abertura do ciclo de palestras foi realizada pela enfermeira Ilzineia Ribeiro, que atua na unidade há dez anos. Sua palestra abordou o tema: O papel do enfermeiro preceptor como referência, como uma tentativa de buscar uma maior receptividade para os acadêmicos, mostrando a importância deles sendo inseridos no campo do estágio. "É um desafio, queremos quebrar esse paradigma de competitividade gerada entre os profissionais, devemos nos apoiar", explica.

De acordo com o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, investir na humanização passa por ouvir e qualificar os profissionais da rede.

"Para além da revitalização dos espaços é fundamental também pensar a formação e o investimento nos profissionais que ocupam esses lugares. Valorizar e ouvi-los são partes também da promoção do bem-estar e da qualidade dos serviços para toda a população!", afirmou.

As próximas palestras, que acontecem sempre às 15h e 16h, serão realizadas na quarta-feira (15), com os temas "Relacionamento interpessoal", às 15h, e "A dinâmica da regulação e seus desdobramentos", às 16h. Na quinta-feira (16) é a vez dos temas "Estresse profissional" e "Sensibilidade do olhar da liderança". Para fechar o evento, na sexta-feira os temas serão "Reforma psiquiátrica e a política atual de saúde pública" e "A importância dos serviços de saúde mental no município de São Gonçalo".

A programação é voltada para todos os profissionais da área de enfermagem e as inscrições serão feitas no Hospital Luiz Palmier, onde também acontecerão todas as atividades. Os interessados devem chegar antes do horário previsto para realizar o cadastro.

São Gonçalo, 13/05/2019

Fonte: Ascom

Autor: Marcelle Corrêa

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 297

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Vigilância Ambiental realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti;

Policiais da DEAM e 72ª DP são imunizados contra a gripe;

Espaço Rosa incentiva a doação de cabelos para pacientes em tratamento contra o câncer;

Programa de saúde do idoso realiza ação de conscientização no São Gonçalo Shopping;

Centro Dia do Idoso celebra Dia de Conscientização da Violência contra a pessoa idosa;

SG estende vacina da gripe para toda população;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min