São Gonçalo, 20

de Setembro de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Divulgado calendário para eleição de Consad e Confis


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Na próxima semana acontece a eleição do Conselho Administrativo (Consad) e do Conselho Fiscal (Confis) de São Gonçalo, biênio 2019-21. Organizado pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (Ipasg), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o pleito será realizado nos dias 15 e 16, das 9h às 17h, com pontos de votação na sede do Ipasg, no Zé Garoto, e na Prefeitura, Centro.

Os servidores ativos da administração direta devem efetuar o voto na Prefeitura. Já os servidores ativos da administração indireta, inativos e servidores da Câmara Municipal devem se dirigir até a sede do Ipasg, sala 818.

O eleitor deverá ir munido de documento de identificação e comprovante de matrícula no serviço público municipal (contracheque ou crachá). Ao chegar à urna, é feita, primeiramente, a votação para o Consad, em seguida, do Confis. Votos brancos e nulos não serão computados para nenhum candidato.

A apuração dos votos será feita no dia 17, às 13h, na própria sede do Ipasg, sala 817. A divulgação do resultado acontece no dia 20, no site da Prefeitura, site do Ipasg e Diário Oficial. Qualquer denúncia sobre o decorrer da votação pode ser feita na Ouvidoria do Instituto.

O Ipasg fica localizado na Rua Coronel Serrado, nº 1000.


Conselhos

O Consad é composto por oito membros, sendo quatro designados pelo Poder Executivo, três servidores ativos eleitos e um servidor inativo ou pensionista eleito. Sua função é - como órgão de direção superior e consulta - fixar objetivos a respeito da política previdenciária e de investimentos do Ipasg. Como, também, apreciar recursos administrativos em última instância no âmbito do Ipasg e aprovar, anualmente, a avaliação atuarial e o plano de custeio do Sistema Previdenciário Municipal.

Já o Confis é composto por quatro membros, sendo dois designados pelo Poder Executivo, um representante eleito dos servidores ativos e um dos servidores inativos ou pensionistas. O Confis é o órgão de fiscalização do Ipasg e tem como objetivo zelar pela sua gestão econômica-financeira. Dentre as atribuições, destaca-se o exame das contas apuradas nos balancetes mensais e aprovação das contas da presidência, anualmente.

São Gonçalo, 10/05/2019

Fonte: Ascom

Autor: Aaron Cesar

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 469

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Ipasg convoca aposentados e pensionistas para recadastramento;

Consad e Confis têm primeiro dia de votação;

Inscrições abertas para o Consad e Confis;

Ipasg realiza palestra sobre aposentadoria para servidores municipais;

Votação para o Consad 2017-2019 tem início;

Recadastramento de aposentados e pensionistas termina nesta sexta;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min