São Gonçalo, 25

de Junho de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Projeto estimula jovens que estão em busca do primeiro emprego

A busca pelo primeiro emprego é uma fase marcada por dúvidas, incertezas e dificuldades na vida dos jovens. Foi a partir da procura de moradores do Rio do Ouro por mais informações por temas relacionados ao mercado de trabalho, que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com o Cras Rio Do Ouro, criou o "Da Hora Jovem", projeto que oferece um espaço de reflexão, através de uma oficina que aborda temas relacionados ao acesso ao mercado.

Com duração de dois meses e meio, a oficina acontece semanalmente e é voltada para o público de 14 a 17 anos. Durante os encontros, assistentes sociais e psicólogos das equipes técnicas do CRAS abordam com a turma temas como a linguagem corporal no mundo do trabalho; consumismo e adolescência; currículo, mercado e redes sociais; construção de valores morais e ética e cidadania, entre outros.

O "Da Hora Jovem" tem como objetivo possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito do cidadão, desvelar aptidões e sonhos sobre o universo do trabalho e competências básicas específicas, além de gerar estímulo ao protagonismo juvenil dos usuários atendidos no bairro.

“O objetivo deste trabalho é desconstruir estigmas, lapidar comportamentos e ampliar o horizonte dos jovens da comunidade do Rio do Ouro em relação ao primeiro emprego. É um desejo nosso de contribuir para emancipação e melhora na qualidade de vida dos adolescentes que muitas vezes não conseguem uma vaga por falta de preparo e conhecimento”, explicou Mônica Bastos, coordenadora do Cras.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, é preciso manter as equipes da rede de assistência sempre capacitadas para auxiliarem esses jovens nessa fase tão importante da vida deles.

“Esse projeto é o resultado do trabalho bem desenvolvido por nossos técnicos junto com os sonhos e a vontade de vencer dos nossos adolescentes, que estão nessa etapa tão importante da vida. Nossas equipes estão sempre realizando capacitações para poder acolher e oferecer toda assistência que nossa população precisar”, afirmou Marta.

Quem quiser mais informações sobre o “Da Hora Jovem” pode entrar em contato com o Cras que fica na Rua Faustino Fonseca, lote 596, Rio do Ouro. Telefone: 3605-2425.

São Gonçalo, 10/05/2019

Fonte: SMDS

Autor: Luciana Pimentel

Número de acesso(s) : 727

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 01/07;

Seminário discute políticas de proteção no combate ao trabalho infantil;

Novos voluntários ingressam no Família Acolhedora;

Bolsa Família realiza capacitação para profissionais da assistência;

São Gonçalo realiza seminário sobre trabalho infantil;

Oficinas de artesanato transformam vidas de gonçalenses;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min