de Setembro de 2019

Secretaria de Planejamento promove ação sobre educação ambiental

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Com objetivo de conscientizar as pessoas sobre educação ambiental, a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará dois dias de palestras no Minha Casa, Minha Vida de Venda da Cruz. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (13), de 10h às 14h, no setor 3, e na terça-feira (14), às 15h, no setor 1 do empreendimento. O público-alvo são os moradores do Residencial Venda da Cruz, mas aberto a outros moradores do empreendimento Minha Casa, Minha Vida do município.

A ação tem foco na organização e mobilização comunitária e participativa de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

“Queremos transmitir um conhecimento, mesmo que superficial, de como realizar o descarte de objetos e lixos, salientando uma prevenção das consequências do excesso de desperdício e como reaproveitar aquilo que é considerado lixo após utilizado. Como realizar um descarte consciente e uma educação ambiental para convivência”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Na programação haverá três palestras ministradas por membros do SEBRAE, abordando o tema “Como transformar o desperdício em fonte de renda”. Será discutido sobre redução de desperdício, aproveitamento do que antes seria lixo e educação ambiental para convivência.

A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI) para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas ainda esse ano.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio.

São Gonçalo, 10/05/2019

Autor: Raquel Muniz