de Agosto de 2019

DescontraRindo com humor gratuito nesta sexta-feira

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes de São Gonçalo apresentam, na próxima sexta-feira (10), mais uma edição do projeto DescontraRindo, iniciativa de Bruno Nogueira que reúne diferentes talentos – uma vez em cada mês – e oferece muito humor para o público. O evento será realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura e começará às 20h30. O ingresso é gratuito, no entanto, a produção sugere a doação de um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será entregue ao Abrigo Cristo Redentor.

Nesta edição, os convidados de Bruno Nogueira serão Raphael Carvalho e Lara Xavier. O primeiro é comediante e roteirista do programa a “Praça é Nossa” (SBT) e registra no currículo diversos trabalhos na área da comédia, com participações em programas humorísticos e peças teatrais. Durante dois anos consecutivos, integrou o quadro do “Quem chega lá”, do programa Domingão do Faustão (Globo). Atualmente, atua como comediante no quadro fixo dos três malandros – da Praça é Nossa – no qual dá vida ao Mané Marreco, um típico malandro carioca.

Quem também se apresentará será a comediante Lara Xavier, atriz formada pela Nu Espaço, graduanda pela Cal (Casa das Artes de Laranjeiras), ela vai mostrar todo seu talento como comediante. Entre os novos talentos do gênero artístico, vem se destacando no cenário e marcando presença em diversos eventos, festivais, campeonatos e noites com jogos de improviso. Em sua apresentação, Lara destaca alguns acontecimentos do seu dia a dia, sempre com a pegada do humor. Um diferencial em seu trabalho é incorporar música em seu show, utilizando um pequeno instrumento chamado ukulele.

Apoiado pelo prefeito José Luiz Nanci, que enxerga a qualidade do projeto, o secretário de Turismo e Cultura, também Presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), Carlos Ney Ribeiro, incluiu o DescontraRindo na programação mensal da secretaria e comemora o grande sucesso. “Eles (os artistas) divertem o público e também dão um show de solidariedade”, destaca o secretário.

Como espaço é limitado, a organização solicita que os interessados se inscrevam através do formulário disponível em: https://goo.gl/RcVaWJ.

Mais de três toneladas e 700 quilos de alimentos já foram arrecadados por meio do projeto DescontraRindo. “Você se diverte e ainda ajuda quem precisa. Combinação perfeita”, opina Bruno Nogueira.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, e oferece fácil acesso, com praticamente todas as linhas de ônibus passando em frente.

São Gonçalo, 06/05/2019

Fonte: Ascom SMTC