de Maio de 2019

Dança solidária pelo Abrigo Cristo Redentor

No último domingo (28), o Teatro Carequinha, em Neves, foi palco da 5ª Mostra de Dança Solidária MuDANÇAS. A programação contou com apresentações infantis, infanto-juvenis e adultas, e reuniu diversas academias e companhias de dança. Realizadas entre as 10h e 20h, as performances lotaram a sala do teatro durante todo o evento, que teve o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Dança (29/04) e arrecadar alimentos para serem doados ao Abrigo Cristo Redentor, em São Gonçalo. O projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC), e Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG).

Em cada edição, a mostra costuma arrecadar mais de 600 quilos de alimentos. Sem dúvida uma grande ajuda para os idosos do abrigo. Além da solidariedade, que é o ponto alto, a iniciativa também apresenta muita qualidade, que pode ser facilmente notada durante as performances, seja das crianças e adolescentes ou dos adultos.

“Solidariedade e ótima opção cultural para as famílias. Uma combinação perfeita”, destaca o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

O projeto é desenvolvido pela ong Grupo MuDANÇAS, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e da FASG. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível e R$ 10 (utilizados pela produção do evento, que teve mais de 10 horas de duração).

São Gonçalo, 29/04/2019

Fonte: Ascom SMTC