de Junho de 2019

Diversão garantida para a criançada

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Realizada uma vez em cada mês, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto), a oficina “Vem Brincar” acontece no próximo domingo (28). A iniciativa tem entrada gratuita e oferece um clima familiar e alegre, com segurança, qualidade e muita dedicação dos artistas responsáveis pelo entretenimento. A iniciativa conjunta da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) com a Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG) começa sempre a partir das 10h e tem classificação etária livre.

Além de oferecer um ambiente super agradável, a Praça Zé Garoto, como é popularmente chamada pelos gonçalenses, se torna ainda mais interessante para os pequeninos. Recreadores circulam entre a criançada com fantasias de personagens infantis, realizam atividades diversas, posam para fotos e promovem muita diversão através das apresentações artísticas, apresentadas no palco do Espaço Palhaço Carequinha, no interior da praça.

Para a criançada se esbaldar de brincar, a iniciativa também conta com pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e muita animação.

Entre as atrações fixas da praça figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

Na visão do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, o projeto atinge seu principal objetivo. “É um evento para a família, que oferece lazer de qualidade, com segurança e bom conteúdo para as crianças. Também agrada muito os responsáveis pela garotada”, diz o prefeito.

Fruto de uma parceria entre a Sofia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e FASG, a oficina Vem Brincar é pensada para os pais e seus filhos, e tem se mostrado uma iniciativa que faz a diferença, como explica o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

“Buscamos firmar parcerias para oferecer à população mais acesso à cultura, ao turismo e entretenimento. A oficina Vem Brincar é um sucesso, e a cada edição mais crianças participam. Lazer gratuito e de qualidade, lembrando que o evento é uma parceria e, portanto, não tem custos para os cofres públicos”, concluiu o secretário.

Em breve, a Prefeitura de São Gonçalo divulgará a data da próxima edição, do mês de maio. Acompanhe toda programação e ações do governo municipal pelos canais oficiais nas redes sociais e no site pesquisando Prefeitura Municipal de São Gonçalo.

São Gonçalo, 25/04/2019

Fonte: Ascom SMTC