de Outubro de 2018

Pacientes do Pronto Socorro Infantil celebram Dia das Crianças

O Dia das Crianças foi comemorado na manhã desta quinta-feira (11) com muita animação no Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas (PSI), no Zé Garoto. Diversos voluntários, entre estudantes de nutrição e pessoas vestidas de super-heróis, percorreram a unidade, levando alegria às crianças que estavam sendo atendidas no ambulatório e também internadas nas enfermarias. O prefeito José Luiz Nanci e o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, visitaram a unidade na companhia do diretor da unidade, Gleison Rocha.

"Estamos entregando duas enfermarias reformadas nesta unidade. Nos últimos meses dobramos o número de leitos de 24 para 50. Em breve a unidade também contará com raio-x digital", conta o prefeito José Luiz Nanci.

O pequeno Renan Rodrigues, de apenas cinco anos, foi uma das crianças que se divertiu com os voluntários. Ele está internado há 10 dias, após contrair uma grave infecção na garganta.

Outra paciente, a moradora do Porto do Rosa, Laura Rangel, de apenas dois anos, está em tratamento de um cisto e irá operar em breve. "Estou gostando muito do atendimento. Apesar de estarmos em uma situação complicada, já que ela está doente, ela está sendo bem cuidada e recebendo atenção da equipe", explica a mãe, Roberta Costa, 28 anos.

A assistência da unidade infantil conta com leitos de enfermaria clínica, traumatologia, isolamento, enfermaria de cirurgia pediátrica, observação, além de sala de coleta de sangue, sala de nebulização, quatro consultórios médicos, sala de raio-x, sala de curativos, e atendimento para assistência social e psicologia. A unidade, que conta com sistema informatizado, atendeu 10 mil crianças desde janeiro, somando consultas, internações, exames, raio-X, cirurgias e medicação.

São Gonçalo, 11/10/2018

Autor: Marcelle Corrêa