de Outubro de 2018

Prefeitura realiza limpeza do Rio Imboaçu

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A limpeza de rios ajuda a prevenir enchentes e impede a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Com este objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está promovendo, nas últimas semanas, a limpeza do Rio Imboaçu, na altura dos bairros Brasilândia e Vila Iara.

"Nossas equipes estão fazendo capina e retirada da vegetação acumulada às margens dos córregos, melhorando o escoamento e fluxo das águas. Estamos intensificando estas ações em toda a cidade", conta o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta.

Moradora da Brasilândia, a manicure Jennifer Barros, 32 anos, elogiou a ação e disse que é importante manter o local conservado. "A chuva acaba agravando o problema e a água inunda as ruas. Por isso fico feliz em ver que está sendo limpo. A população também precisa colaborar para não jogar lixo em locais impróprios", disse.

A ação de limpeza de rios e córregos já passou, anteriormente, pelos bairros Porto Novo, Neves, Vila Lage, Lindo Parque, Santa Catarina, Barro Vermelho, Gradim, Paraíso, Engenho Pequeno, Trindade, Nova Cidade e Zé Garoto.

São Gonçalo, 10/10/2018

Autor: Aaron Cesar