de Dezembro de 2018

Obras no bairro Jardim Miriambi estão em fase final

Mesmo sob chuva, as obras na Rua Júpiter, no Jardim Miriambi, tiveram continuidade nesta terça-feira (9). O local já recebeu novo sistema de drenagem, tratamento de esgoto e, agora, está em fase de construção de novas calçadas e preparação para colocação de asfalto. As intervenções estão sendo realizadas pela Prefeitura através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Morador da Rua Júpiter há 50 anos, o pedreiro Sérgio Ferreira, 67 anos, conta que o local nunca havia recebido obras deste porte anteriormente. "Antigamente era lama pura, o valão atravessava pelo meio da rua. Já colocaram manilha aqui e agora já está quase tudo pronto. Pelo o que estou vendo, vai ficar muito bom. Nem calçada a gente tinha antes das obras", revelou.

Sérgio Ferreira ainda pediu a colaboração dos demais moradores para manter o local conservado ao fim das obras. "O caminhão de lixo passa aqui toda terça, quinta e sábado, não podemos reclamar. Por isso temos que fazer nossa parte, para manter tudo limpo e conservado", completou.

Além da Rua Júpiter, equipes estão atendendo nesta semana as ruas Bernardino Palmier, Araguaia e Miriambi, no Jardim Miriambi, e Fued Moisés, no Arsenal. O pacote de obras inclui pavimentação, sistema de drenagem, tratamento de esgoto sanitário e rede de distribuição de água.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Nós conseguimos retomar as obras do projeto do PAC 2. Esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

A retomada das obras do PAC 2 está sendo conduzida pela empresa Engetecnica e irá contemplar bairros como Jardim Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal. O projeto de urbanização atenderá cerca de 100 ruas.

São Gonçalo, 09/10/2018

Autor: Aaron Cesar