de Outubro de 2018

Pacientes contam com dentistas 24h na Umpa Pacheco

Disponível 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência, o consultório odontológico hospitalar da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Pacheco tem capacidade para atender 100 pacientes ao dia. O serviço é aberto ao público em geral e atende pacientes de todas as idades que possuam qualquer tipo de dor relacionada à região bucal, como dor de dente, disfunção na articulação da mandíbula, abscessos, além de sutura de face ou boca.

"É importante que tenhamos atendimentos de urgência e emergência em unidades hospitalares para que em casos de acidentes ou emergência durante a noite possamos dar um suporte no atendimento ao paciente em situações que devem ser resolvidas imediatamente, que não podem ser adiadas, mas que não oferecem risco iminente à vida", explica o subsecretário de Odontologia, Fernando Fadel.

A Umpa, que acaba de completar 112 mil atendimentos realizados nos últimos doze meses, fica nas esquinas das Estradas São Pedro e do Pacheco e funciona 24 horas, com capacidade para atender até 600 pacientes por dia. A unidade que atende principalmente moradores do 3º distrito da cidade, que conta com 17 bairros, oferece atendimentos para adultos e crianças, com médicos plantonistas na área de clínica geral, pediatria e odontologia, além de contar com laboratório para a realização de exames e salas de raios-x, engessamento, sutura, medicação e nebulização, dez leitos de observação para adultos e quatro infantis e espaço com seis leitos para receber pacientes em estado grave até a remoção para um hospital.

São Gonçalo, 08/10/2018

Autor: Marcelle Corrêa