de Dezembro de 2018

Laboratório municipal bate marca de 30 mil exames realizados

O Laboratório Municipal do Hospital Luiz Palmier bateu a marca dos 30 mil exames realizados desde sua inauguração, em julho, ofertando serviços laboratoriais de domingo a domingo. A unidade tem capacidade para realizar diariamente 300 exames nas áreas de hematologia, bioquímica, microbiologia, imunologia, urinálise, além de sorologia para doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. O laboratório tem estrutura com sistema de gerenciamento de qualidade e alta tecnologia para a realização dos exames.

"O Laboratório de Análises Clínicas é um dos pilares fundamentais do apoio de diagnósticos, devido a tal importância, foi planejado e instalado com equipamento de ponta e uma equipe de profissionais habilitados", declara a coordenadora do laboratório, Érica Melo.

Somente o aparelho de bioquímica tem capacidade para realizar 400 testes por hora. Já o setor de imunologia conta com diversos aparelhos, entre eles, o contador de células hematológicas, que dá o resultado do hemograma em apenas dois minutos. A unidade atende diversas unidades hospitalares do município.

São Gonçalo, 04/10/2018

Autor: Marcelle Corrêa