de Outubro de 2018

Mais uma edição do Aula Passeio atende alunos de SG

Mais uma edição do projeto Aula Passeio atendeu estudantes da rede municipal de ensino. Desta vez, cerca de 45 alunos da Escola Estadual Municipalizada Guaxindiba visitaram as instalações da empresa de viação Mauá, no Boaçu, na última semana, onde puderam conhecer o local e aprender mais sobre as diferentes profissões dentro do setor rodoviário.

Durante o passeio, 10 jovens, entre 14 e 16 anos, foram escolhidos para participarem de um processo seletivo e concorrerem a cinco vagas de Jovem Aprendiz na empresa. Eles passarão por entrevista e prova sobre conhecimentos gerais.

"A empresa Mauá decidiu premiar esta escola com as vagas de Jovem Aprendiz devido ao comportamento exemplar e ao interesse demonstrado pelos alunos durante a visita. Ficamos muito felizes por esta parceria e por poder influenciar de forma positiva a vida dessas crianças", afirma a diretora do Departamento de Educação para o Trânsito, Kiyomi Castro.

Ao longo do dia, os jovens ainda receberam orientações, palestras e passearam pelas instalações da empresa, identificando os diferentes profissionais que atuam na viação, observando o espaço interno dos ônibus e aprendendo sobre a manutenção dos veículos, que deve ser feita periodicamente.

São Gonçalo, 04/10/2018

Autor: Aaron Cesar