São Gonçalo, 21

de Outubro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Lidera Mulher inicia terceira turma de empreendedorismo feminino


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Investindo e incentivando o empreendedorismo feminino, o Lidera Mulher, fruto da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, realizou a aula inaugural da sua terceira turma, com mais de 50 empreendedoras gonçalenses dos setores de beleza, gastronomia e artesanato.

"Iniciar a terceira turma com mais de 50 mulheres inscritas representa para mim a verdadeira institucionalização do projeto, com adesão crescente das mulheres gonçalenses, que demonstram credibilidade e confiança no trabalho que vem sendo realizado. Ou seja, é a efetivação do trabalho que vem sendo realizado por uma equipe capacitada e empenhada para que o projeto se firme como uma política pública de Estado, como marco de avanço profissional das mulheres de nosso município", disse Paola Souza, antropóloga e idealizadora do projeto Lidera Mulher.

Com mais de 50 mulheres formadas, e vencedor do prêmio de melhor projeto através do "Lidera Rio", do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Lidera Mulher possui uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais e tem como objetivo a consolidação formal do empreendedorismo feminino. Presente na aula inaugural, a secretária de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Marta Maria Figueiredo, falou sobre a importância de acreditar nos próprios sonhos.

“Além do trabalho em equipe, o sucesso desse projeto depende muito de cada uma de vocês, mulheres que estão começando essa nova turma. É preciso que a cada novo encontro semanal com os profissionais do Lidera, vocês permaneçam engajadas e focadas a conquistarem aprimoramento, empoderamento e melhores condições de trabalho dentro da área que atuam”, afirmou Marta Maria Figueiredo, secretária de Desenvolvimento Social.

De forma gratuita durante três meses, as empreendedoras terão aulas de como administrar o próprio negócio, cadastro e formalização de MEI, organização financeira, dentre outras ferramentas fundamentais para quem deseja investir no negócio próprio.

“Tenho convicção de que quando terminarem essas oficinas, cada uma irá olhar para trás e ver que não são as mesmas pessoas de quando começaram. Terão um olhar bem mais diferenciado sobre empreendedorismo”, disse Evanildo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico.

São Gonçalo, 03/10/2018

Fonte: SMDS

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 158

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min