de Dezembro de 2018

Programação especial marca o Dia do Idoso em São Gonçalo

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado nesta segunda-feira, dia 1 de Outubro, e para celebrar a data a Prefeitura Municipal de São Gonçalo preparou uma programação especial durante toda segunda com vários eventos e atividades para o público idoso.

No Partage Shopping e no São Gonçalo Shopping, equipes da rede de assistência e de saúde ofereceram serviços de aferição da pressão, orientações sobre direitos sociais, alimentação saudável, importância da atividade física, aplicação da caderneta de saúde da pessoa idosa e distribuição do Estatuto do Idoso.

“Comemorar o Dia Internacional do Idoso é reconhecer todos os direitos dessa parcela da população. É necessário termos mais políticas públicas para atendê-los, já que a população idosa hoje tem uma longevidade maior, como vários estudos já comprovaram”, afirmou Marta Maria, secretária de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência.

Para encerrar o dia com chave de ouro, teve o Baile do Idoso, à noite, na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro, com banda tocando clássicos da Jovem Guarda. O chefe de departamento pessoal, Elenir Pereira, de 69 anos, era um dos mais animados da pista.

“Adoro dançar, estou solteiro e gosto de aproveitar a vida. Hoje é dia de comemoração e para um garotão da minha idade todo dia é dia de festa e alegria”, disse Elenir.

O subsecretário do Idoso, Leandro Suzart, marcou presença no evento e falou sobre a importância da data.

“Celebrar a data de hoje representa o respeito pela terceira idade e pelo envelhecimento. Na medida em que a sociedade começa a se integralizar com a terceira idade, é, na verdade, um olhar com respeito para o futuro”, explicou Leandro.

São Gonçalo, 03/10/2018

Fonte: SMDS