São Gonçalo, 22

de Maio de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Atividades diversas marcam início das aulas


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A proposta de abrir as portas neste mês de fevereiro com uma escola mais lúdica e interativa na rede municipal de São Gonçalo está sendo seguida com sucesso pelas instituições. A determinação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento homologado em dezembro do ano passado, que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Dessa forma, foram realizadas diversas reuniões na sede da Semed com todos os diretores da rede, onde a subsecretária de Ações Pedagógicas, Rejane Adriano, e as coordenadoras explicaram os principais itens da BNCC, orientando sobre o trabalho a ser desenvolvido nas escolas. O resultado já começa a ser sentido em unidades como a Escola Municipalizada Bairro Almerinda, localizada no bairro do mesmo nome, com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O tema escolhido pela instituição foi “Identidade” e para cada dia foi programada uma atividade diferente. A diretora Isabel Cristina Matias falou sobre a importância do trabalho.

“Acredito que seja importante o debate do trabalho nas escolas, pois assim teremos um melhor embasamento na construção de uma estrutura mais transformadora que permite ao aluno maior conhecimento de si mesmo, através de suas vivências, utilizando interações mais lúdicas, já que a Base tem uma proposta de respeitar e conhecer melhor a cultura, a identidade de cada um, o conhecimento de si mesmo e de onde ele está inserido”, explicou.

Para esta primeira semana do ano letivo, os trabalhos foram divididos da seguinte maneira: 1º Dia - Apresentação com o tema “O que esperam aprender este ano?”, realização de dinâmicas de interação com todos os professores, inclusive de Educação Física. No 2º dia foi exibido o filme “Moana”, sendo trabalhados os eixos perseverança, a questão do preconceito, amor coletivo, a importância da família, com a realização de atividades de pintura relacionadas ao tema.

Nesta quarta-feira, 3º dia de aula, será trabalhado o eixo identidade cultural Carnaval, com a confecção de máscaras. Já na quinta-feira, último dia de aula da semana, devido ao feriado de Carnaval, haverá um Bailinho de Carnaval trabalhando o eixo identidade musical com o resgate das marchinhas que marcaram o carnaval de todos os tempos.

São Gonçalo, 06/02/2018

Fonte: Semed

Autor: Selma Nogueira

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 875

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min