de Outubro de 2018

Rede municipal tem novidades no ensino

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, quando os estudantes da rede municipal de ensino chegarem às escolas vão encontrar um novo ensino, uma nova escola, mais aberta ao diálogo e ao lúdico. Para isso, os professores passaram os dois primeiros dias de fevereiro planejando as atividades que serão realizadas com os alunos neste momento inicial do ano letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), seguindo determinação do Ministério da Educação (MEC), 2018 é o ano do estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A BNCC foi homologada em dezembro do ano passado e estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

“Fevereiro é o pontapé inicial, é o mês que as crianças e os professores vão encontrar uma escola diferente, uma escola em movimento, que respira o lúdico, uma escola que tem menos atividades de auditório e muito mais atividades de laboratório, onde as aulas serão diversificadas por tipos de interesse. Os temas a serem trabalhados devem estar ligados à cidadania, como relações interpessoais e bullying, por exemplo”, explica a coordenadora pedagógica de primeiro segmento, Thaís Fernandes Vianna de Moraes.

São Gonçalo, 02/02/2018

Fonte: Semed