de Outubro de 2018

Inscrições para microempreendedoras estão abertas

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
O projeto Lidera Mulher está com inscrições abertas para microempreendedoras individuais (MEIs) com mais de um ano de experiência no mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo incentivar o avanço profissional das mulheres, fornecendo meios de organização, apoio para formação de liderança executiva e promoção dos próprios negócios. As aulas começam neste semestre e as inscrições devem ser feitas através do email projetolideramulher.sg@gmail.com.

Coordenado em parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca, e Trabalho, o Lidera Mulher foca na capacitação nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza e moda. É importante que as interessadas tenham disponibilidade imediata e estejam familiarizadas com internet.

O projeto será dividido em três etapas. Neste primeiro momento, profissionais mais experientes, com pelo menos um ano como MEI, receberão os workshops. As alunas que se destacarem serão convidadas para atuarem como replicadoras de conteúdo a partir do segundo semestre, quando as turmas para MEIs entre seis meses e um ano serão abertas.

Em 2019, mulheres que já trabalham no ramo mas ainda não se tornaram MEIs serão as beneficiadas. Oficinas sobre formalização, adesão, regularização, além de aulas sobre empreendedorismo e gestão financeira, estarão em pauta. A intenção é formar um ciclo, com as mais antigas lecionando para as mais novas, para que o Lidera Mulher seja consolidado.

São Gonçalo, 31/01/2018

Autor: Aaron Cesar