de Fevereiro de 2018

Dia D Contra a Febre Amarela imuniza 14 mil em SG

O Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela, realizada neste sábado(27/01), imunizou mais de 14 mil pessoas no município de São Gonçalo, que contou com 50 pontos de vacinação, entre Unidades de Saúde, hospitais, Quartéis do Corpo de Bombeiros e uma tenda de vacinação que foi montada na Praça Zé Garoto.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a força tarefa realizada pelos profissionais que atuam na ponta do atendimento fez o número de imunizações diárias crescer. “As equipes das Unidades de Saúde estão se empenhando, trabalhando dobrado para dar conta da demanda diária, porque os demais atendimentos não param. A meta é realizar 10 mil imunizações diariamente e alcançarmos a totalidade do público alvo vacinado”, sintetiza.

Durante a manhã, o prefeito e o secretário municipal de saúde, Dimas Gadelha, percorreram algumas unidades. Na ocasião, o secretário anunciou que as duas Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) de Nova Cidade e Pacheco realizarão a vacinação diariamente de 8h até as 22h.

“A ampliação da vacinação é importante para que a população já fique imunizada para que não tenhamos casos da doença em nosso município”, explica.

Até a última sexta-feira, 120 mil pessoas haviam sido vacinadas na cidade, o equivalente a 30% da população.

Morador do Porto Novo, o auxiliar de loja, Renato Santana, 45 anos, foi uma das 800 pessoas que estiveram neste sábado no Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto. Ele e o filho, José Arthur Santana, 11 anos, foram um dos primeiros a se imunizar contra a febre amarela na unidade.

São Gonçalo, 29/01/2018

Fonte: Semsa