São Gonçalo, 21

de Outubro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

SG conta com 17 pontos de vacinação contra febre amarela


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Apesar de não ter nenhum caso de febre amarela registrada em São Gonçalo, a procura pela vacina que imuniza contra a doença voltou a lotar unidades de saúde na cidade. Até o momento, somente em 2018, foram imunizadas 6 mil pessoas no município, nos 17 pontos de vacinação. No ano de 2017, 176 mil pessoas foram imunizadas contra a doença.

Uma das unidades mais movimentados da cidade, o Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, está imunizando, diariamente, cerca de mil pessoas. Já o Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina, imunizou 250 pessoas nesta quarta-feira (17).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, durante o período de campanha contra febre amarela, que acontece de 19/02 a 09/03, serão 70 unidades de saúde disponíveis com a vacina.

"Não há motivos para que a população se desespere em busca da vacina que sempre fez parte da nossa grade de imunização. Com o aumento do número de casos do ano passado, ampliamos os pontos de vacina para 17 unidades. Portanto, o município de São Gonçalo não apresentou nenhum caso da doença e não há motivo para alarde", explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Na última semana, o Ministério da Saúde anunciou uma nova campanha de vacinação contra febre amarela, que contará com a aplicação de doses normais e fracionadas da vacina, em 17 municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre eles São Gonçalo. A campanha ocorrerá do dia 19 de fevereiro a 9 de março, sendo o dia 24 de janeiro o dia D de mobilização.

A Subsecretaria Municipal de Saúde, responsável pelas Unidades de Saúde, reforça que não há senhas e nem triagem para para realizar o atendimento.

"Cada unidade está organizando o atendimento conforme a estrutura do local, mas atendendo a todos, sem senhas e realizando o acolhimento de forma humanizada", explica a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Confira os 17 pontos de vacinação disponíveis em SG:

Polo Sanitário Washington Luiz, Zé Garoto; Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina; Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa; USF Itaúna; USF Alexander Fleming, Boaçu ; USF Carlos Chagas, Fazenda dos Mineiros; USF Santa Izabel; USF Doutel de Andrade, Maria Paula; USF Emílio Ribas, Barracão; USF Irmã Dulce, Trindade; Clínica Gonçalense do Mutondo; USF Juvenil Francisco Ribeiro, Engenho Pequeno; USF Luiz Carlos Prestes, Santa Catarina; USF Robert Koch, Porto da Madama; Clínica Gonçalense do Barro Vermelho.

São Gonçalo, 17/01/2018

Fonte: Semsa

Autor: Marcelle Corrêa

Foto: Marcio Oliveira

Número de acesso(s) : 1777

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min