de Dezembro de 2017

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina

Uma oportunidade no mercado de trabalho: é isso que muitas pessoas com deficiência procuram e não conseguem. Muitos por não saberem a quem recorrer e outros por não conhecerem seus direitos. A subsecretaria da Pessoa com Deficiência, através de parcerias com diversas empresas, consegue inserir todos esses no mercado de trabalho, alguns pela primeira vez e outros com mais experiência.

Pablo Victor de Souza, morador do Jardim Catarina é um exemplo. Ele, através das ações da subsecretaria, conseguiu ser inserido no quadro de funcionários de uma empresa de ônibus e, após tanto tempo a procura de um emprego, está sorrindo novamente.

“Eu fiquei muito tempo procurando emprego, mas como nós temos deficiência, muitos fecham as portas e alguns nem recebem a gente. Estou muito contente em poder trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro e isso agradeço à Tânia, que não poupou esforços para me ajudar nessa procura”, disse Pablo.

De acordo com a subsecretária Tânia Loyola, a procura por um espaço no mercado de trabalho tem crescido bastante, pois eles ficam sabendo por outros órgãos da prefeitura e chegam até a subsecretaria já com currículo nas mãos.

“O que fazemos aqui é apenas dar uma ajudinha, pois como conseguimos contato com as empresas, facilita. Às vezes eles não sabem por onde começar a procurar e muitas vezes as empresas estão a procura desses funcionários para desenvolverem suas habilidades. Aqui fazemos um papel social e só damos uma forcinha. O resto é com eles mesmos”, concluiu a subsecretária da pasta.

São Gonçalo, 17/11/2017

Autor: Laís Reis