São Gonçalo, 13

de Dezembro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Auto Relíquias São Gonçalo completa 27 anos


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Com mais de dois mil visitantes e cerca de 350 veículos, o Auto Relíquias Clube São Gonçalo comemorou seus 27 anos com uma exposição especial de veículos antigos. A celebração foi realizada neste domingo (01/10), na Área Recreativa, Esportiva e Social em São Gonçalo (ARES), na Ilha das Flores, em Neves. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg).

Renato de Almeida Andrade, 32 anos, é um aficionado por carros. Na garagem, ostenta um opala diplomata 1992. Para ele um evento com este é uma grande oportunidade para o público e expositores.

“Não é só uma comemoração para o Auto Relíquias, é uma comemoração para todos os amantes de carros antigos. Uma oportunidade tanto para os expositores que cuidam de suas relíquias com todo o carinho, quanto para quem gosta de carros, mais ainda de carros antigos. Este é um evento de muita qualidade, é uma sorte ter uma exposição assim em São Gonçalo”, reiterou.

O evento contou ainda com shows, feira de artesanato e venda de peças antigas. Além de expositores do Auto Relíquias, clubes de São Gonçalo e outras cidades da região participaram do evento, como o Nictheroy Clube de Veículos Antigos, de Niterói; o Clube de Veículos Antigos de Praia Seca, em Araruama; o AGMH, do Rio; a Associação de Veículos Antigos de Itaboraí; o Km Rodados, de Rio das Ostras; a Associação Saquaremence de Automóveis Antigos, o Karmanghia Club de Teresopolis e a Família Ferrugem, que todo mês realiza um encontro de antigomobilismo junto ao Auto Relíquias, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo e da Fundação de Artes (Fasg).

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, além de ser um evento cultural, a exposição de veículos antigos tem um viés turístico já que pessoas de várias cidades vêm até São Gonçalo para participar do evento.

“O encontro de veículos antigos já faz parte da agenda do município. Todo mês nós recebemos o Auto Relíquias e a Família Ferrugem no Lavourão e sempre é uma grande festa. Este mês o evento foi muito especial. Mais de 350 veículos, mais de duas mil pessoas vindas de toda a região fazendo com que este evento tenha tanto um caráter cultural quanto turístico”, explicou Carlos Ney.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o antigomobilismo já é uma tradição na cidade.

“Nossa cidade abriga um grande número de proprietários de carros antigos, alguns deles até participam de filmes, novelas e seriados. O antigomoblismo já é uma tradição em São Gonçalo. Todo mês o Lavourão recebe mais de duas mil pessoas para o evento de veículos antigos”, completou o prefeito.

São Gonçalo, 03/10/2017

Fonte: Secultur

Autor: Elaine Trindade

Foto: Luiz Carvalho

Número de acesso(s) : 252

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Iluminação Pública Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min