de Dezembro de 2017

Auto Relíquias São Gonçalo completa 27 anos

Com mais de dois mil visitantes e cerca de 350 veículos, o Auto Relíquias Clube São Gonçalo comemorou seus 27 anos com uma exposição especial de veículos antigos. A celebração foi realizada neste domingo (01/10), na Área Recreativa, Esportiva e Social em São Gonçalo (ARES), na Ilha das Flores, em Neves. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg).

Renato de Almeida Andrade, 32 anos, é um aficionado por carros. Na garagem, ostenta um opala diplomata 1992. Para ele um evento com este é uma grande oportunidade para o público e expositores.

“Não é só uma comemoração para o Auto Relíquias, é uma comemoração para todos os amantes de carros antigos. Uma oportunidade tanto para os expositores que cuidam de suas relíquias com todo o carinho, quanto para quem gosta de carros, mais ainda de carros antigos. Este é um evento de muita qualidade, é uma sorte ter uma exposição assim em São Gonçalo”, reiterou.

O evento contou ainda com shows, feira de artesanato e venda de peças antigas. Além de expositores do Auto Relíquias, clubes de São Gonçalo e outras cidades da região participaram do evento, como o Nictheroy Clube de Veículos Antigos, de Niterói; o Clube de Veículos Antigos de Praia Seca, em Araruama; o AGMH, do Rio; a Associação de Veículos Antigos de Itaboraí; o Km Rodados, de Rio das Ostras; a Associação Saquaremence de Automóveis Antigos, o Karmanghia Club de Teresopolis e a Família Ferrugem, que todo mês realiza um encontro de antigomobilismo junto ao Auto Relíquias, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo e da Fundação de Artes (Fasg).

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, além de ser um evento cultural, a exposição de veículos antigos tem um viés turístico já que pessoas de várias cidades vêm até São Gonçalo para participar do evento.

“O encontro de veículos antigos já faz parte da agenda do município. Todo mês nós recebemos o Auto Relíquias e a Família Ferrugem no Lavourão e sempre é uma grande festa. Este mês o evento foi muito especial. Mais de 350 veículos, mais de duas mil pessoas vindas de toda a região fazendo com que este evento tenha tanto um caráter cultural quanto turístico”, explicou Carlos Ney.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o antigomobilismo já é uma tradição na cidade.

“Nossa cidade abriga um grande número de proprietários de carros antigos, alguns deles até participam de filmes, novelas e seriados. O antigomoblismo já é uma tradição em São Gonçalo. Todo mês o Lavourão recebe mais de duas mil pessoas para o evento de veículos antigos”, completou o prefeito.

São Gonçalo, 03/10/2017

Fonte: Secultur