de Setembro de 2017

Secretário de Governo visita escola e vislumbra projeto em São Gonçalo

Na tarde desta quinta-feira (13), o secretário de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), visitou o Colégio Adventista de Itaboraí. A unidade oferece uma série de serviços e atendimentos à população nas áreas da educação, saúde e esportes. O secretário gostou do que viu e cogita a instalação de uma unidade em São Gonçalo.

“Fiquei muito impressionado com a estrutura oferecida no local. Outra coisa que chama a atenção são as condições oferecidas pelo colégio. É um projeto muito interessante para termos em São Gonçalo, o qual, acredito, trará um apoio muito bom para a formação dos nossos jovens. Vamos conversar e avaliar se existe viabilidade para a implantação do projeto”, disse o secretário de Governo, Rodrigo Miranda.

O projeto – A primeira unidade educacional da Rede de Escolas Adventistas surgiu em 2006, numa área com mais de 18 mil metros quadrados. Com muitas dificuldades para tornar o projeto uma realidade, a iniciativa foi impulsionada pela ajuda do Dr. Milton Afonso e da União Sudeste Brasileira da IASD.

Atualmente, a unidade de Itaboraí conta com 710 alunos do Maternal I ao Ensino Médio, e 80 profissionais que formam a equipe de colaboradores. Rodrigo Miranda visitou o local a convite do vereador Getúlio Brito.

São Gonçalo, 13/07/2017

Autor: Patrick Guimarães