São Gonçalo, 27

de Julho de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Clínica Gonçalense do Barro vermelho realiza arraiá com atividades físicas


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A realização de atividades físicas traz inúmeros benefícios à saúde. Diariamente, dezenas de pessoas comparecem às aulas de ginástica localizada e dança na Clínica Municipal Gonçalense do Barro Vermelho. Nesta quinta-feira(13), a aula foi em ritmo de arraiá, com realização da quadrilha onde as alunas participaram vestidas com trajes típicos e se deliciaram com quitutes juninos.

"A atuação de bons profissionais faz toda diferença em nossos serviços. Assim como em diversas outras unidades, os profissionais da clínica são atuantes e fazem com que os usuários do nosso serviço se sintam a vontade na Clínica, todos são participativos. Quem ganha é a população", explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Além do atendimento médico, a unidade de saúde possui um espaço para incentivar a população a fazer exercícios através de uma Academia da Saúde. Entre as atividades estão a aeróbica, dança, aparelhos e atividades sociais.

Segundo o educador físico Alex Rocha, inúmeros são os benefícios da realização de atividades físicas que, feitas regularmente, melhoram a circulação sanguínea, ajudam a controlar o peso corporal, diminuem sintomas de ansiedade e risco de infarto, diabetes e pressão alta.

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho já atendeu cerca de dez mil pacientes nas áreas de pediatria, ginecologia, clinica geral, cardiologia, dermatologia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, urologia e odontologia.

O prédio de dois andares ainda atende com dispensação de medicamentos na farmácia, coleta de exames laboratoriais, puericultura, sala de vacina, ultrassonografia, inalação e hidratação, sala de curativos, auditório para palestras e central de esterilização de material.

Pensando em incentivar a vida ativa através dos exercícios físicos, o espaço conta também com uma academia da saúde. Entre os diversos equipamentos estão o simulador de percurso, que desenvolve a coordenação motora e aumenta a mobilidade dos membros inferiores.

Pacientes portadores de HIV/Aids, DSTs e Hepatites Virais também realizam consultas no local, como atendimento com infectologista, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiras, farmacêutica, nutricionista, técnicos de enfermagem e de laboratório.

A unidade conta também com um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), serviço que realiza ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e tem como objetivos oferecer apoio emocional ao usuário e ajudá-lo a avaliar os riscos que corre e as melhores maneiras de prevenção. A pessoa pode realizar o teste para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente na clínica, ou em outros 13 núcleos distribuídos pelo município.

São Gonçalo, 13/07/2017

Fonte: Semsa

Autor: Marcelle Corrêa

Número de acesso(s) : 409

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min