de Setembro de 2017

Depósito irregular de lixo é desativado

Equipes do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO) realizaram intervenção na Rua Jurumenha, em Santa Catarina, nesta quinta-feira (13/07), para desativar um depósito irregular de lixo que estava sendo utilizado pelos moradores. O terreno foi cercado e uma placa foi colocada para informar sobre a proibição do descarte de entulho no local. A via ainda recebeu obras de tapa-buracos e reconstrução de calçada.

De acordo com a diretora do 4º e 5º DCO, Marta Xagas, o terreno tinha se transformado em um ponto viciado de despejo de lixo para a população, dificultando o trabalho de coleta.

"Foi um pedido do próprio prefeito esta intervenção. Como nossa equipe já estava mobilizada para atuar aqui no local, demos continuidade às obras de tapa-buracos e fizemos a reconstrução de calçada, que estava danificada, facilitando a passagem dos moradores", explicou.

O descarte irregular de resíduos sólidos é crime ambiental, previsto na Lei Federal 12.305/2010 e na Lei Municipal 017/2003, sob pena de pagamento de multa. A população pode denunciar através do número 2199-6378.

São Gonçalo, 13/07/2017

Autor: Aaron Cesar