de Novembro de 2017

Moradores comemoram fase final de obras no Jardim Miriambi

Morador da Rua Joaquim Laranjeiras, no Jardim Miriambi, há 18 anos, Antonio Carlos Pessanha, 70, conta que nunca tinha presenciado obras de infraestrutura na região. No entanto, esta realidade aos poucos está mudando. A Prefeitura de São Gonçalo está finalizando as obras de pavimentação, sistema de drenagem, tratamento de esgoto sanitário e rede de distribuição de água em diversas vias do bairro. As intervenções estão sendo realizadas através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

"Nunca tinha visto esse tipo de obra aqui antes. A rua era só lama, as pessoas não conseguiam passar para ir trabalhar ou estudar em dias de chuva. Os moradores estão sendo muito bem tratados pela equipe que está fazendo as obras. Agora é só alegria, já está tudo quase pronto", elogiou o aposentado Antonio Carlos Pessanha.

O projeto de urbanização contempla cerca de 100 ruas e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como troca de manilhas, construção de meios-fios e calçadas. A iniciativa ainda atende, além do Jardim Miriambi, os bairros Bom Retiro, Laranjal, Tribobó e Arsenal.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Nós conseguimos retomar as obras do projeto do PAC 2, que estavam paradas. Esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade muito melhor", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

Nesta semana, além da Rua Joaquim Laranjeiras, equipes realizaram intervenções nas ruas Tenente Jackson Soares e Miguel Baury, no Jardim Miriambi, e Julio Lima, no Laranjal, com instalação de rede de esgoto e colocação de asfalto.

São Gonçalo, 13/07/2017

Autor: Aaron Cesar