de Novembro de 2017

SMDS recebe presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro

No fim da tarde de ontem, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, recebeu em seu gabinete o carateca medalhista de ouro pan-americano, Juarez Santos, presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro. No encontro, foi discutida a importância e ampliação do esporte nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressalta a importância do esporte olímpico nos CRAS.

"Nosso objetivo é ampliar o esporte nos CRAS, realizando a divulgação e fazendo com que a modalidade seja apresentada e aplicada nos Centros de Referência da Assistência Social", disse.

Para o presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, levar a modalidade esportiva aos CRAS é poder incluir socialmente crianças, jovens e adultos.

"Nosso objetivo é levar o Karate a toda população, levando não somente como esporte mas também como forma de inclusão social, trabalhando o lado educacional", explicou Juarez Santos.

A arte

O Karatê é uma arte marcial oriunda da palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

São Gonçalo, 12/07/2017

Fonte: SMDS