de Setembro de 2017

Seja Digital realiza reunião com a SMDS

Com objetivo de incluir socialmente e digitalmente a população beneficiária dos programas sociais de São Gonçalo, a instituição Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, realizou palestra, nesta segunda-feira (10/07), para o corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O encontro teve o intuito de discutir sobre a mudança do sistema analógico de televisão para o digital.

A mudança do sinal analógico para o digital acontecerá a partir do dia 25 de outubro deste ano e, para que todos sejam beneficiados, a entidade oferecerá suporte didático e desenvolverá campanhas de comunicação e mobilização social, além de distribuir kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Ao todo, cerca de 23 unidades ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social servirão como base para cadastramento e entrega dos equipamentos; que ainda terão datas definidas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, falou sobre a importância de comunicar a população beneficiária dos programas do governo sobre o beneficio.

"Em parceria com a instituição Seja Digital iremos desenvolver ações sociais, atividades itinerantes e levar a informação a todos os beneficiários que terão direito aos kits para TV digital. Nosso objetivo é fazer com que os beneficiários tenham acesso à informação", disse.

São Gonçalo, 11/07/2017

Fonte: SMDS