São Gonçalo, 21

de Setembro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

CRAS Tribobó recebe ação social


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) são a porta de entrada para diferentes benefícios do Governo. Como o próprio nome já diz, as unidades se tornam referências para os moradores de São Gonçalo. E como uma forma de tornar os serviços ainda mais próximos da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência vem realizando diversas ações sociais. Nesta segunda-feira (10) foi a vez do CRAS Tribobó receber serviços gratuitos como: orientação jurídica com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cadastro e outras dúvidas com as equipes do Bolsa Família, CRAS, além de serviços de beleza. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas.

A coordenadora da unidade, Rosângela Linhares, relata que a equipe tem se mobilizado para aproximar os serviços da população.

“A maioria dos nossos usuários que buscam os serviços são idosos. Eles fazem principalmente o curso de artesanato buscando gerar uma renda própria. Também são a maioria dos alunos nas atividades de educação física. E para ter um diálogo maior com o público mais jovem, temos feito visita às escolas, falando dos serviços do CRAS e buscando parcerias. Na última semana fomos a duas escolas próximas daqui e temos visto o interesse da rede em nos ajudar nessa aproximação. Isso é muito importante”, disse.

A aposentada Ocileia Silva de Azevedo, de 62 anos, contou que realizou o cadastro no CRAS há uma semana e já se matriculou nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para ela, participar dos serviços é uma forma de exercitar a cidadania.

“Me cadastrei aqui na semana passada e já comecei a ter aulas de artesanato. O serviço aqui é muito bom, somos bem acolhidos. Desde que virei avó e me aposentei, quase não fazia atividades, ficava mais em casa cuidando das minhas netas. Mas agora com as atividades aqui me animei, não quero ficar parada. Me cadastrei e ainda trouxe minhas duas irmãs também”, disse.

As ações sociais já passaram pelos bairros Itaoca, Centro, Salgueiro, Guaxindiba, Neves, Engenho Pequeno, Jardim Catarina, Amendoeira, Marambaia e Vista Alegre, beneficiando mais de mil pessoas. E na próxima terça-feira (18) é a vez do CRAS Santa Luzia.

São Gonçalo, 10/07/2017

Fonte: SMDS

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 314

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min