São Gonçalo, 18

de Outubro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Prefeitura renova convênio com a Apae


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha, e do secretário de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), renovou o convênio entre o município e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gonçalo, que foi representada pela presidente da instituição, Javanira Vieira de Lira. O compromisso é válido por 12 meses e o repasse mensal será de R$ 25 mil. Com essa atitude, a prefeitura passa a garantir atendimentos às 440 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, atendidas pela entidade.

“A situação da instituição estava muito complicada, pois nosso endividamento está próximo de R$ 200 mil, somando bancos, encargos sociais e fornecedores. Ficamos sem receber o repasse em setembro do ano passado e passamos a funcionar com a ajuda dos funcionários e de doações”, explica Javanira.

Ao tomar conhecimento do problema, o prefeito e os secretários agiram rapidamente para solucionar o problema. “Sabemos que a Apae realiza um trabalho sério e indispensável nas vidas de muitas famílias. Não poderia deixar uma instituição tão importante fechar as portas, principalmente quando a minha proposta é cuidar bem dos gonçalenses”, afirma o prefeito, José Luiz Nanci.

“Estou muito contente por ver o prefeito preocupado com nossa situação. Agradeço também ao vereador Alexandre Gomes, que abraçou a nossa luta. Todos os funcionários e os nossos assistidos estão agradecidos”, acrescentou Javanira Vieira.

Ao lado dos secretários de Governo, Rodrigo Miranda, de Fazenda, Eduardo Combat, e de Saúde, o prefeito também anunciou um novo convênio com a Associação.

“A secretaria de Educação também está fazendo uma grande parceria com a Apae-SG. A partir de agora nossos alunos com necessidades especiais também irão usufruir do atendimento oferecido pela Associação. Neste momento, 70 estudantes estão sendo encaminhados a equipe multidisciplinar da entidade. Vamos governar para todos e principalmente para a população que mais precisa”, disse Nanci.

O vereador Alexandre Gomes, vice-líder do Governo na Câmara Municipal, garantiu também que a renovação do convênio mostra a preocupação do governo em atender a todos. “Estive visitando a Apae, presenciei todo o atendimento e conferi todas as necessidades da entidade, abandonada pelo governo passado. Conversei com o prefeito José Luiz Nanci e na mesma hora ele nos garantiu a renovação do convênio. Estou muito feliz por ter ajudado neste importante processo da Apae, que presta excelente serviço à nossa população”.

Fundada há 47 anos, a Apae-SG presta atendimento especializado nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, musicoterapeuta, terapia ocupacional, neurologia, clínica médica, pediatria, musicoterapia, educação física, odontologia e assistência social.

Doações – Moradores, comerciantes e empresários também podem ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entidade mantém uma conta no Banco do Brasil (agência 0394-8 / conta-corrente 3550016-x) para receber doações em dinheiro. Mas, quem quiser fazer doações de alimentos ou produtos de limpeza podem procurar a sede da entidade, na Rua Francisco Portela, no Patronato. No próximo dia 15 de julho, a partir das 10 horas, a Apae SG estará realizando sua tradicional Festa Julina beneficente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2712-9968.

São Gonçalo, 14/06/2017

Fonte: Ascom

Autor: Patrick Guimarães

Foto: Ricardo Precioso

Número de acesso(s) : 1051

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min