de Junho de 2017

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa tem caminhada no Jardim Catarina

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15/6), instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, a Subsecretaria do Idoso, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, irá realizar uma caminhada no Jardim Catarina. Participantes do projeto de ginástica que acontece na Praça Jornalista Valfrido Rocha (praça da Lona Cultural Lídia Maria da Silva) irão se reunir às 7h no local para percorrerem juntos algumas ruas do bairro.

A data escolhida faz alusão à consciência mundial, social e política sobre a violência contra a pessoa idosa. A agressão aos idosos não é normal e não pode ser tolerada em nenhuma circunstância.

"Nós temos que disseminar a ideia de que a pessoa idosa não é incapaz e não deve ser tratada como tal. Eles frequentam o projeto, se exercitam e ainda criam laços muito importantes para a vida deles", disse o subsecretário da pasta, Eduardo Barbosa Paulo (Dudu do Catarina).

Em caso de chuva, a caminhada será remarcada para data ainda a ser definida.

São Gonçalo, 14/06/2017

Autor: Laís Reis