de Dezembro de 2017

Ruas do Jardim Miriambi recebem asfalto

Moradores do Jardim Miriambi já conseguem notar as melhorias no bairro após a retomada das obras realizadas pela Prefeitura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Nesta terça-feira (13), as ruas Major Ernesto Marinho, Jupiter e Brigadeiro Armando Trompowski receberam asfaltamento. As intervenções chegarão ao Laranjal ainda nesta semana.

O projeto de urbanização também atende os bairros Bom Retiro, Tribobó e Arsenal. As melhorias contemplam sistema de drenagem, tratamento de esgoto sanitário, rede de distribuição de água potável, além de pavimentação. Cerca de 100 ruas serão beneficiadas e a previsão de término é para abril do próximo ano.

A aposentada Lina Rosa da Silva, 78 anos, mora no Jardim Miriambi há 30 anos. Ela conta que nunca tinha visto tantas obras no bairro anteriormente.

"Aqui era muito ruim, nem parecia uma rua de verdade. Agora temos esperança de que vai melhorar, porque do jeito que estava não dava para continuar. A gente nem conseguia passar por aqui quando chovia. Agora está tudo asfaltado, parece até outra rua", elogiou.

O cronograma de obras, que prevê 40 quilômetros de asfalto, contará também com troca de manilhas, construção de meios-fios e calçadas.

"Quero melhorar a vida dos gonçalenses, de forma gradativa, pois nossa cidade possui muitas demandas importantes para serem solucionadas. Garanto que vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade muito melhor", afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

São Gonçalo, 14/06/2017

Autor: Aaron Cesar