São Gonçalo, 13

de Dezembro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

"Moeda verde" é oficialmente lançada em São Gonçalo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Dando continuidade às ações do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, realizou o lançamento da Unidade de Referência em Educação e Meio Ambiente (UREM), no shopping Partage, no Centro. A UREM é a “moeda social” do município e será dada às pessoas que realizarem coletas de resíduos para os Pontos de Entrega Voluntária (Pevs) - localizadas em oito locais, além das 107 escolas da rede. A UREM possibilita descontos em promoções nos comércios e serviços do município.

A presença do prefeito José Luiz Nanci marcou a solenidade, que destacou que o cuidado com o Meio Ambiente não se limita apenas às instalações da Prefeitura.

“Nós temos que cuidar do Meio Ambiente em escolas e em projetos de conscientização. Os rios se degradaram muito e isso é culpa do homem. Precisamos estimular nas crianças o cuidado com a cidade e com o mundo. Um papel de bala jogado na rua, por exemplo, contribui com a degradação do Meio Ambiente e, começando em casa, educando nossas crianças e familiares, certamente conseguiremos resgatar as melhores coisas que o Meio Ambiente nos oferece”, disse José Luiz Nanci.

Também participaram do evento representantes da rede escolar, que já realizam em sala de aula as atividades referentes ao Mês do Meio Ambiente. Professores e diretores ganharam o cartão da UREM, que marca a iniciativa permanente da gestão 2017-2020.

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael), da pasta responsável pela elaboração do Mês do Meio Ambiente junto à Secretaria Municipal de Educação, reconheceu o trabalho desempenhado pela gestão e a transparência nos projetos.

“A equipe mostrou que dá para falar de educação ambiental em São Gonçalo. Nunca é tarde para pôr em prática os projetos que irão melhorar a vida dos gonçalenses e isso nós estamos conseguindo mostrar. Com tantas intervenções no município, vamos fazer história com projetos sobre o meio Ambiente na cidade”, relatou Fael.

Os Pevs estão disponíveis em 107 escolas municipais, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte; na Sede da Prefeitura, no Centro; na Comunidade Batista, Camarão; no Colégio e Curso Progressão; nos cursos Maciel e Vitor Pré-vestibular; além do shopping Partage. A cada 10 unidades de resíduo reciclável (plástico, vidro, papel e metal), o morador ganha uma (1) UREM.

Diego São Paio, secretário de Educação, mencionou o trabalho de reciclagem realizado nas escolas do município, que já tem seus Pevs e estão aptas a receber os resíduos dos moradores do entorno.

“Atualmente, temos 27 escolas realizando a reciclagem, estimulando os alunos a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Nós queremos expandir o projeto para a totalidade da rede e queremos também levá-lo para as escolas particulares. Queremos mostrar para outros municípios o que estamos fazendo hoje em São Gonçalo e que certamente será sucesso e renderá bons frutos”, concluiu Diego.


São Gonçalo, 13/06/2017

Fonte: Ascom

Autor: Laís Reis

Foto: Ricardo Precioso

Número de acesso(s) : 883

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Iluminação Pública Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min