de Dezembro de 2017

SMDS realiza ação social na praça do Barro Vermelho

A praça do Barro Vermelho recebeu nesta sexta-feira (09) mais uma ação social realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A programação conta com diversos serviços gratuitos a toda população, como auxílio jurídico com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); testes rápidos de infecção sexualmente transmissível (IST); orientação nutricional e auriculoterapia, com estudantes da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), além de serviços de beleza.

“A população tem o CRAS como um referencial do acesso aos direitos básicos e programas do Governo. Além disso, a unidade ainda estabelece uma parceria com as demais redes de atendimento, como a Saúde e Educação, por isso a importância dessa ação na praça, um local público, para que as pessoas conheçam e saibam que estamos aqui para prestar assistência”, disse Milton Coelho, coordenador do CRAS Barro Vermelho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, tem acompanhado de perto cada atividade e hoje não foi diferente. Às vésperas de inaugurar mais um CRAS no bairro Rio do Ouro, ele agradeceu ao empenho de toda a equipe da assistência.

"Eu só tenho a agradecer a dedicação e o comprometimento de toda a equipe da secretaria que está junto comigo empenhada em cumprir o desejo do nosso prefeito José Luiz Nanci de levar o serviço público, de fato, para mais próximo da população", disse.

A ação social já passou pelas unidades Centro, Itaoca, Salgueiro e Guaxindiba, atendendo mais de 1000 pessoas. A programação no Barro Vermelho contou ainda com apresentação do grupo de dança de salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço de convivência é formado por diversas oficinas como dança, educação física, interpretação e jiu-jitsu. As atividades são para todas as idades. O equipamento fica localizado na Rua João Pessoa, 372.

CRAS Rio do Ouro - Em seis meses de trabalho a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou a rede de assistência com a inauguração de dois novos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) em São Gonçalo. Um no bairro Salgueiro, e outro no bairro Rio do Ouro, que será inaugurado neste sábado (10), às 9h. A nova unidade é a 19ª no município e a expectativa é que mais de cinco mil famílias sejam referenciadas e tenham acesso aos diversos benefícios do Governo. O CRAS Rio do Ouro é uma reivindicação da própria população que está sendo atendida pela secretaria. Antes, os moradores da região e entorno se dirigiam às unidades do Arsenal ou Maria Paula. Agora os moradores terão os serviços mais próximos da sua residência. O novo prédio fica localizado na Rua Faustino Fonseca, 569, próximo ao centro comercial do Rio do Ouro e a 50m da rodovia.

São Gonçalo, 09/06/2017

Fonte: SMDS