São Gonçalo, 13

de Dezembro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

SMDS realiza ação social na praça do Barro Vermelho


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A praça do Barro Vermelho recebeu nesta sexta-feira (09) mais uma ação social realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A programação conta com diversos serviços gratuitos a toda população, como auxílio jurídico com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); testes rápidos de infecção sexualmente transmissível (IST); orientação nutricional e auriculoterapia, com estudantes da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), além de serviços de beleza.

“A população tem o CRAS como um referencial do acesso aos direitos básicos e programas do Governo. Além disso, a unidade ainda estabelece uma parceria com as demais redes de atendimento, como a Saúde e Educação, por isso a importância dessa ação na praça, um local público, para que as pessoas conheçam e saibam que estamos aqui para prestar assistência”, disse Milton Coelho, coordenador do CRAS Barro Vermelho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, tem acompanhado de perto cada atividade e hoje não foi diferente. Às vésperas de inaugurar mais um CRAS no bairro Rio do Ouro, ele agradeceu ao empenho de toda a equipe da assistência.

"Eu só tenho a agradecer a dedicação e o comprometimento de toda a equipe da secretaria que está junto comigo empenhada em cumprir o desejo do nosso prefeito José Luiz Nanci de levar o serviço público, de fato, para mais próximo da população", disse.

A ação social já passou pelas unidades Centro, Itaoca, Salgueiro e Guaxindiba, atendendo mais de 1000 pessoas. A programação no Barro Vermelho contou ainda com apresentação do grupo de dança de salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço de convivência é formado por diversas oficinas como dança, educação física, interpretação e jiu-jitsu. As atividades são para todas as idades. O equipamento fica localizado na Rua João Pessoa, 372.

CRAS Rio do Ouro - Em seis meses de trabalho a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou a rede de assistência com a inauguração de dois novos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) em São Gonçalo. Um no bairro Salgueiro, e outro no bairro Rio do Ouro, que será inaugurado neste sábado (10), às 9h. A nova unidade é a 19ª no município e a expectativa é que mais de cinco mil famílias sejam referenciadas e tenham acesso aos diversos benefícios do Governo. O CRAS Rio do Ouro é uma reivindicação da própria população que está sendo atendida pela secretaria. Antes, os moradores da região e entorno se dirigiam às unidades do Arsenal ou Maria Paula. Agora os moradores terão os serviços mais próximos da sua residência. O novo prédio fica localizado na Rua Faustino Fonseca, 569, próximo ao centro comercial do Rio do Ouro e a 50m da rodovia.

São Gonçalo, 09/06/2017

Fonte: SMDS

Autor: Thayna Alves

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1013

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Iluminação Pública Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min