de Outubro de 2017

Projeto de Meio ambiente, conservação e arte movimentam o bairro

Neste sábado, 10/6, das 13h às 17h, irá acontecer o 4º Encontro Mais Cidadão SG, projeto que reúne diversos serviços de conscientização ambiental, como reciclagem, limpeza para instalação de canteiros de plantas e, finalizando, haverá uma grande “tela”, na qual grafiteiros poderão soltar a imaginação no mural do Campo do Adélia Martins, localizado na Rua Armando Rance, sem número (em frente ao Colégio Estadual Adélia Martins), no Coelho. A ação conta com apoio da Prefeitura e será feita em conjunto com os moradores do bairro.

De acordo com a assessora de obras, Ismália Satil, a iniciativa faz parte do projeto de Preservação e Conservação realizado pelo 2º e 3º DCO do município.

“Vamos fomentar a conscientização na população para que preservem mais o bairro em que vivem, isso com o auxílio dos serviços da Prefeitura. Cuidando do bairro, eles estão cuidando também da saúde de sua família e dos vizinhos e melhorando a qualidade de vida”, disse Ismália.

Os organizadores também têm intenção de levar o projeto a outros bairros. “Dando certo, com certeza ele será expandido e levaremos conscientização e preservação do meio ambiente para outros lugares”, concluiu a assessora.

São Gonçalo, 09/06/2017

Autor: Laís Reis