São Gonçalo, 18

de Outubro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Palestra sobre Mediação de Conflitos lota auditório


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Cerca de 100 pessoas participaram de palestra de Mediação de Conflitos, apresentada pela mestre em Serviço Social, Mariana Frizieiro, nesta quinta-feira (8), no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Trindade. o evento teve como objetivo sensibilizar e contribuir nas relações profissionais para aqueles que atuam nas Redes Municipal e Estadual de Educação, equipamentos de acolhimento Institucional e Familiar, alunos do Curso Educadores Sociais, entre outros. O encontro contou com a participação do Prefeito José Luiz Nanci, do secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e da subsecretária de Proteção Social Especial, Mariângela Valviesse.

A temática foi escolhida com objetivo de sensibilizar e conscientizar os profissionais acerca das situações, por compreender que a mediação de conflitos é um assunto cada vez mais debatido e estimulado no meio jurídico: facilita o processo de litígio, é mais rápido e menos custoso do que passar por todo um conflito judicial, com suas diversas etapas e prazos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressalta a importância do diálogo diante da mediação de conflito.

"É fundamental que tenhamos cursos de capacitação e diálogo permanente, é importante que todos possam participar e trocar experiências. O tema mediação de conflito visa a paz social e, atualmente, serve também para o mundo virtual e real. Na assistência vivemos mediando conflitos diariamente. Cabe ressaltar a oportunidade e a capacidade de iniciar a cultura através do diálogo, que mostra a importância da mediação do conflito, por isso a necessidade de conseguir chegar no consenso dentro de diversas situações que vivemos no dia a dia", afirma Marlos.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Formação Continuada e Comunicação (Nufocco) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A psicopedagoga Regina Saboia falou sobre a oportunidade de dialogar sobre o tema na cidade.

"Participar de uma palestra como está é poder captar informações importantes, mediar conflitos é algo que devemos fazer a todo instante, até mesmo na nossa casa. Fico feliz que a secretaria de Desenvolvimento Social tenha se sensibilizado com o tema e tenha disponibilizado conhecimento a população", disse.

A palestrante e mestre em Serviço Social, Mariana Frizieiro, destacou a problemática do tema.

"A medição de conflitos é algo que lidamos no nosso cotidiano, por isso precisa ser repassada as formas de como lidar com cada momento. Em São Gonçalo é a primeira vez que a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Nufocco trazem o debate sobre o tema, já que é um tema importante para a assistência, que esta estabelecido no Sistema Único de Assistência Social - SUAS", explicou.

São Gonçalo, 08/06/2017

Fonte: SMDS

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1235

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min