São Gonçalo, 22

de Agosto de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

São Gonçalo ganhará 19º CRAS em Rio do Ouro


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Em seis meses de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou a rede de assistência com a inauguração de dois novos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) em São Gonçalo. Um no bairro Salgueiro, e outro no bairro Rio do Ouro, que será inaugurado neste sábado (10), às 9h. A nova unidade é a 19ª no município e a expectativa é que mais de cinco mil famílias sejam referenciadas e tenham acesso aos diversos benefícios do Governo. O CRAS Rio do Ouro é uma reivindicação da própria população, que está sendo atendida pela secretaria. Antes, os moradores da região e entorno se dirigiam às unidades do Arsenal ou Maria Paula. Agora os moradores terão os serviços mais próximos da sua residência.

“Essa iniciativa atende uma orientação do nosso prefeito José Luiz Nanci de que os equipamentos e serviços estejam cada vez mais próximos da população. Esse é o segundo CRAS que inauguramos neste semestre, e até o final do ano ainda iremos abrir a unidade de Venda da Cruz. Mais do que uma ação da secretaria, essa conquista é uma vitória do povo gonçalense”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa.

O novo prédio fica localizado na Rua Faustino Fonseca, 569, próximo ao centro comercial do Rio do Ouro e a 50m da Rodovia. Desde o início do ano a secretaria de Desenvolvimento Social planeja um novo georreferenciamento, que é um estudo feito pelas equipes técnicas da assistência que avalia as demandas de cada região para a implementação dos equipamentos. O CRAS Rio do Ouro é uma necessidade antiga da população que agora será atendida. E antes mesmo do início dos atendimentos, a programação de inauguração contará com uma ação social com diversos serviços gratuitos como orientação jurídica com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); atendimento com profissionais da Saúde com testes de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e serviços de odontologia; atendimento com profissionais do Bolsa Família, tirando dúvidas e realizando cadastramento; além de serviços de beleza.

O QUE É O CRAS - O CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, e é responsável pela organização e oferta dos serviços nas áreas de vulnerabilidade e risco social, como o Cadastro único (Cadúnico), Bolsa Família, dentre outros benefícios.

São Gonçalo possui 18 unidades, localizadas nos bairros Alcântara, Amendoeira, Barro Vermelho, Centro, Engenho Pequeno, Galo Branco, Guaxindiba, Itaoca, Salgueiro, Jardim Catarina, Marambaia, Maria Paula, Neves, Porto do Rosa, Santa Isabel, Santa Luzia, Tribobó (Arsenal) e Vista Alegre.

Todos os equipamentos contam com equipes multidisciplinares, formadas por psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais e facilitadores que atuam no acompanhamento familiar e realizam diversas atividades e oficinas que fortalecem os vínculos interpessoais e com o território em cada região.

São Gonçalo, 08/06/2017

Fonte: SMDS

Autor: Thayna Alves

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 807

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min