São Gonçalo, 18

de Outubro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
O cultivo do alimento orgânico faz uma sociedade sustentável e livre de agrotóxicos. Dois meses após começarem o projeto “Horta Ecológica”, participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Isabel, realizaram nesta terça-feira (22), a colheita de verduras, legumes, hortaliças e cereais que plantaram há dois meses na unidade.

Entre o período de plantio e colheita, os participantes colocaram em prática os ensinamentos, desde a preparação da terra, até a plantação de varias espécies, forma correta de colher e dicas para cuidar adequadamente da horta.

Alface, tomilho, cebolinha, couve, rabanete e milho saiam da plantação e iam direto para as sacolas. A aposentada Margarida Maria de Góis, 72 anos, era uma das mais animadas. Moradora de Santa Izabel há 15 anos, ela disse que cuidar da horta é uma forma de distrair a mente. "Antigamente eu mexia em hortas então esse projeto me fez relembrar o passado, me deixa alegre. Gosto de cuidar de toda horta mas tenho um carinho especial pela plantação de milho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Evangelina Andrade, o intuito é proporcionar a colheita do alimento semeado, despertar o interesse dos usuários para o cultivo de diversas plantas e resgatar junto à comunidade a importância de convivermos em um ambiente mais natural.

" No decorrer desse tempo percebemos o desabrochar das pessoas, existe uma integração maior do grupo. Alguns participantes tinham um comportamento mais retraído, introspectivo e a partir desse trabalho parece que encontraram um sentido, se abriram a novas oportunidades", conta a secretária.

São Gonçalo, 24/11/2016

Fonte: Ascom

Autor: Marcelle Corrêa

Foto: Girley Oliveira

Número de acesso(s) : 19389

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Prefeitos de São Gonçalo e Itaborai mantem encontro;

Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min