São Gonçalo, 13

de Dezembro de 2017

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A força-tarefa montada pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo recolheu das ruas da cidade no final de semana cerca de 900 toneladas de lixo e entulhos. O lixo estava acumulado em diversos pontos da cidade devido ao fechamento parcial do aterro sanitário no bairro Anaia, que prejudicou a coleta do município durante a última semana. A prefeitura notificou a empresa para que regularizasse os serviços sob pena de sanções.

Cerca de 160 homens das subsecretarias de Limpeza Urbana, Parques e Jardins e Obras e Conversação participaram da ação, que teve inicio na última sexta-feira. Com apoio de pás mecânicas e caminhões caçamba, a força-tarefa percorreu 42 bairros do município para realizar os serviços de limpeza e retirada de entulhos de ruas e avenidas. Já a empresa responsável pela coleta de lixo manteve a regularidade das rotas realizadas na cidade.

Bairros como Jardim Catarina, além das Ruas Dr. Porciúncula e Dr. Pio Borges, corredor viário entre Venda da Cruz e Santa Catarina, Rua Oliveira Botelho, Dr. Alberto Torres, Rua Cmte Ari Parreiras, que liga Neves ao bairro Paraíso, e outros pontos da cidade como Galo Branco, Centro, Boassú e Alcântara receberam as equipes da força-tarefa.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Ana Cristina Silva, a ação teve saldo positivo graças ao empenho e dedicação de todos os funcionários. "Foi um grande trabalho em conjunto, realizado por diversos departamentos. Agora, é preciso a colaboração dos moradores e comerciantes, para que aguardem os horários das coletas. Assim manteremos a cidade mais limpa e agradável para toda população", garante.

Todo o lixo recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário que, reabriu, após a Central de Tratamento de Resíduos Alcântara receber uma notificação da prefeitura, para que regularizasse de imediato, a operação integral do aterro sanitário no bairro do Anaia na última sexta-feira (08).

O fechamento parcial prejudicou a coleta do lixo em toda a cidade. O Diário Oficial do município publicou notificação contra empresa, obrigando-a a regularizar o serviço sobre pena de sanções. "Notifica a Concessionária do grupo Haztec tecnologia e planejamento ambiental S.A., de maneira a obstar a coleta de lixo satisfatória no Município, em evidente prejuízo à população gonçalense, ante a interrupção de serviço essencial, o qual envolve saúde pública. Pontuamos que o não atendimento imediato a tal determinação implicará a pronta aplicação de sanções previstas no instrumento convocatório, sem prejuízo de demais medidas legalmente cabíveis", dizia o ato oficial.


São Gonçalo, 11/07/2016

Fonte: Ascom

Autor: Marcelle Correa

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 26244

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Caminhada em homenagem as mulheres gonçalenses;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Portal da Transparência
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Iluminação Pública Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min