de Outubro de 2017

Rua do Anaia recebe pavimentação

O programa "Mais Asfalto" da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo chegou a mais uma importante via da cidade. Na manhã desta sexta-feira (13) homens e máquinas concluíram as obras de pavimentação da Rua Benedito de Oliveira, no bairro do Anaia Pequeno. O prefeito Neilton Mulim acompanhou os trabalhos ao lado dos moradores, que aguardaram há anos pelas melhorias.

O motorista Reowane Pessanha da Silva, de 49 anos, morador há 43 na via, acompanhou todo o processo de pavimentação. "Nossa rua era esburacada, cheia de lama e poeira. Muito ruim. Mas hoje virou ponto de encontro das crianças. É patins para um lado e bicicleta para o outro. Futebol a tarde. Estamos muitos felizes com a melhoria".

Com cerca de 450 metros, a via recebeu redes de esgoto e água, passeio público e o tão sonhado asfalto. "Ultrapassamos os 110 quilômetros de ruas beneficiadas através do programa "Mais Asfalto". Dezenas de vias da cidade, inclusive as principais, que formam os corredores viários, estão recebendo manutenção e nova pavimentação. Vamos continuar intervindo em todos os bairros da cidade diariamente", garantiu o prefeito Neilton Mulim.

A Rua Benedito de Oliveira fica ao lado da Escola Municipal Zeir Porto, inaugurada pelo prefeito Neilton Mulim no final do ano passado. Com dois pavimentos, a escola conta com seis salas de aula, refeitório, sala de leitura e informática, além de um amplo espaço para brincar. A unidade atende alunos do 1º a 4º ano do ensino fundamental.

São Gonçalo, 13/05/2016

Autor: Alex Alves