de Junho de 2018

Projeto "Mais Luz São Gonçalo"

O projeto "Mais Luz São Gonçalo" teve início nesta quinta-feira (14) nas ruas do bairro do Gradim. Lançado pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, técnicos da empresa de manutenção contratada pela prefeitura irão normalizar a rede em toda a cidade. Os serviços terão início nos bairros dos 4º e 5º Distritos.

Além de receber os serviços de iluminação pública, os bairros também serão contemplados com um mutirão de limpeza realizado pelos departamentos de Conservação e Obras (DCO) e Parques e Jardins.

"Essas ações visam reestruturar a iluminação pública do município. Vamos recuperar a infraestrutura da cidade e ainda garantir mais segurança aos gonçalenses", declarou a secretária de Infraestrutura, Ana Cristina da Silva.

As ruas Manoel Duarte, Cícero Galdino e Cândido Bastos foram as primeiras a receberem o serviço que totalizou a troca de vários pontos. As vias receberam novas lâmpadas e a praça do bairro nova iluminação de vapor metálico, melhorando assim a segurança e valorizando a região.

"O lançamento deste projeto tem como objetivo agilizar o atendimento. Os bairros vizinhos também receberão o mutirão, assim que todo trabalho for concluído nesta região", garantiu o subsecretário e coordenador do departamento de Iluminação Pública, Davi Luz.

Enquanto seis caminhões do serviço de iluminação pública faziam os reparos, homens e máquinas limpavam os bueiros e faziam as podas das árvores.

A moradora e comerciante do bairro, Neuza Alves, de 66 anos, acompanhou todo o trabalho e falou sobre o projeto. "Muito legal a criação deste mutirão. Estávamos precisando desses serviços aqui no bairro", declarou.

São Gonçalo, 14/01/2016

Autor: Alex Alves