de Junho de 2019

Eletronaipe e Hyldon lotam Lavourão

O show em que a banda Eletronaipe recebeu o cantor e compositor Hyldon reuniu cerca de 200 pessoas no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, na noite desta segunda-feira, dia 11 de agosto. O evento, gratuito, foi oferecido através da secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG).

Representante da soul music brasileira, o cantor, violonista e compositor baiano Hyldon apresentou ao público sucessos como "Na rua, na chuva, na fazenda" - música de 1975 que deu título ao seu primeiro álbum - e "As dores do mundo".

"Escutar essas canções que se tornaram ícones da música brasileira cantadas diretamente pelo seu autor e acompanhadas por uma banda com som maravilhoso é uma experiência única para mim. E de graça é ainda melhor, pois tenho certeza de que se fosse um show pago em outro lugar, seria bem caro e eu não poderia ir", disse a estudante Carolina Oliveira, de 20 anos.

"O Hyldon é um músico incrível e para nós é um privilégio poder trazê-lo para uma apresentação. Realizar eventos com qualidade é uma diretriz do prefeito Neilton Mulim. É o que estamos buscando fazer. Música de qualidade e ainda por cima gratuita", enfatizou o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal.

A banda - Eletronaipe foi o nome dado à banda instrumental formada pelos músicos Rafael Nascimento, Ticão Freitas e Cássio Coutinho. Todos os músicos possuem carreiras individuais e já acompanharam artistas como Alexandre Pires, Marcelo D2, Sandra de Sá, Léo Jaime, Arthur Maia e Gabriel Pensador. No repertório do grupo - que possui quatro sopros, com dois saxofones, um trompete e um trombone - músicas autorais e releituras de grandes sucessos, passeando por obras distintas, de Michael Jackson e Stevie Wonder a Black Rio e Ivan Lins.

São Gonçalo, 12/08/2014

Autor: Danyelle Woyames