de Junho de 2019

São Gonçalo adquire novos ônibus escolares

A frota de transporte escolar de São Gonçalo está recebendo novos veículos. O prefeito Neilton Mulim, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), investiu cerca de R$ 1,2 milhão em 17 novos ônibus escolares. Na manhã desta quinta-feira (21/11), nove ônibus, que também são adaptados para atender aos estudantes com deficiência, chegaram à secretaria de Educação. Somados aos sete ônibus da rede, em 2014 os estudantes contarão com uma frota formada por 24 veículos.

De acordo com o prefeito, os novos veículos, que são de modelos padronizados de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelo BNDS e o MEC, fazem parte do Programa "Caminho da Escola-Acessível". "Estamos ampliando a nossa frota escolar, cumprindo um de nossos compromissos de campanha. Nosso objetivo principal é garantir maior conforto e segurança aos nossos alunos, além de diminuir a evasão escolar", garantiu.

Os novos veículos atenderão, segundo a secretária de Educação, Regina dos Santos, principalmente as escolas dos bairros mais distantes. "Os veículos irão ampliar o nosso roteiro e garantir aos nossos estudantes maior facilidade e flexibilidade", adiantou.

A prefeitura receberá ainda outros oito veículos para atender a rede de ensino, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDS). "Participamos das ações indicadas no PAR, que habilita os municípios e os estados a pleitearem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a compra de veículos escolares através do programa "Caminho da Escola". Nossa meta é no próximo ano aumentar ainda mais a frota", explicou o prefeito.

A dona de casa Roseli Martins, de 38 anos, mãe dos pequenos Ruan e Jonas, de 11 e 13 anos, respectivamente, e moradora do bairro de Santa Izabel, elogiou a ação da prefeitura. "Este ônibus ajudam e muito os nossos filhos. Sabemos que eles realmente estão indo à escola com segurança. Além disso, não precisamos ficar nos pontos de ônibus implorando para levar nossos filhos para estudar", informou.

São Gonçalo, 21/11/2013

Autor: Alex Alves