de Junho de 2019

Campanha pelo Fim da Violência contra Mulher

Dando início à campanha "16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres", a equipe do Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom) Patrícia Acioli, realizou panfletagem, hoje pela manhã (21/11), na Praça Estephania de Carvalho, no Zé Garoto. A iniciativa tem como objetivo orientar as mulheres sobre como proceder em casos de violência. Ao longo desses 16 dias, outras ações irão acontecer em São Gonçalo em continuidade à campanha.

A subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Luzinete Araújo, explica que a panfletagem foi apenas o pontapé inicial da campanha. Amanhã será lançado o programa nacional "Quem Ama Abraça Fazendo Escola", no centro do Rio, que faz parte da agenda dos 16 dias de ativismo.

"São Gonçalo será um dos 10 municípios do estado que irão aderir ao programa Quem Ama Abraça Fazendo Escola. Vamos educar as crianças gonçalenses, dando palestras nas escolas municipais e distribuindo material informativo para as crianças. É importante conscientizarmos todos desde jovens", declarou Luzinete, informando que a Subsecretaria irá levar 30 alunos da Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, localizada no Monjolos, para assistir o lançamento do programa.

História

A campanha "16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres" foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países. A iniciativa trata-se de uma mobilização educativa, que luta pela erradicação da violência e garantia dos direitos das mulheres. Durante este período, a Subsecretaria de Política para as Mulheres, através da Secretaria de Atenção ao Idoso, Mulher e Pessoas com deficiência, irá realizar diversas atividades promovendo a ação.

Serviço

O Ceom Patrícia Acioli tem como objetivo atender mulheres vítimas de violência doméstica, de gênero ou sexual. Ele fica localizado na Avenida Albino Imparato, lote 16, quadra 105, Jardim Catarina.

São Gonçalo, 21/11/2013

Autor: Aaron César