de Outubro de 2019

Prefeitura nos Bairros chegará em Neves

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A Escola Municipal Ernani Faria, em Neves, recebe nos dias 23 e 24 de novembro, mais uma edição do programa "Prefeitura nos Bairros", das 9 às 17 horas. Promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através de todas as secretarias, o projeto tem como objetivo estreitar a comunicação entre o poder público e a população. Essa é a chance que a população tem de utilizar serviços que, mesmo estando diariamente à disposição nos órgãos da Prefeitura, o cidadão não tem oportunidade de acessar nos dias da semana.

O programa também visa promover melhorias nos bairros, ouvir os anseios da população, receber demandas, sugestões e reclamações, dentro da proposta de governo de humanização e transparência em suas ações. A ação alcançará também os bairros vizinhos como Covanca, Vila Lage, Pita, Porto Velho, Porto da Madama, entre outros.

Trata-se do atendimento da população através da descentralização das secretarias e setores, e que democratiza o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. "Esse programa é um importante passo para identificarmos demandas e tentar acelerar a resolução de problemas", analisa o Prefeito Neilton Mulim.

No programa Prefeitura nos Bairros, a população pode desfrutar de serviços de prevenção e orientação ao tratamento de doenças como hipertensão arterial, diabetes e hanseníase, saúde bucal e atividades educativas. Além desses serviços, os moradores terão acesso à emissão de carteira de trabalho, esclarecimento sobre IPTU e ISS, atendimento no CRAS e CREAS, realização de obras emergências, como limpeza de bueiro, terreno baldios e troca de lâmpadas queimadas.

Evento:
Prefeitura nos Bairros

Local:
Escola Municipal Ernani Faria – Rua Oliveira Botelho, s/nº - em Neves.

Data:
Sábado, 23 de novembro, de 9h às 17h.
Domingo, 24 de novembro, de 9h às 12h.

São Gonçalo, 21/11/2013

Autor: Camille Ribeiro