de Novembro de 2019

Comemoração ao Dia Nacional da Bandeira

O pátio da Prefeitura de São Gonçalo foi palco na manhã desta terça-feira (19/11) da solenidade cívica em comemoração ao Dia Nacional da Bandeira. A cerimônia de Hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal faz parte de um ato de patriotismo e incentivo ao amor pela pátria. A abertura foi realizada pela Orquestra Municipal da cidade.

Pontualmente ao meio-dia teve início o hasteamento das bandeiras com a participação da Orquestra Municipal que cantou o Hino Nacional. A solenidade reuniu membros da sociedade civil, autoridades do município, entre elas, o prefeito Neilton Mulim, a vice-prefeita, Mariângela Valviesse, os secretários municipais e os vereadores.

Para o prefeito Neilton Mulim, a cerimônia é fundamental para o resgate ao civismo. "Temos um compromisso em quanto cidadão. Esse evento cívico nos faz refletir o patriotismo, o sentimento e o amor a Pátria", declarou Neilton Mulim.

História

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei nº 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como a bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemora-se em 19 de novembro o Dia da Bandeira.

São Gonçalo, 19/11/2013

Foto: Ronie Farias