de Setembro de 2019

Retorno será criado para dar fluidez ao trânsito

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
As novidades nas alterações de trânsito nos bairros próximos ao Alcântara continuam. A partir do ano que vem, um retorno viário será criado no Coludandê, permitindo que os motoristas voltem ao Mutondo de forma mais rápida e descongestionando o tráfego de veículos na região. Para que a alteração aconteça, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, desapropriou neste terça-feira (19/11) um lote de terrenos na Rua José Mendonça de Campos, no Colubandê.

O local será utilizado para a abertura de uma nova pista de rolamento de trânsito e deslocamento de pedestres, onde vai ser construído o retorno de automóveis na direção do Mutondo. Dessa forma, os motoristas que estiverem percorrendo a Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), no sentido Alcântara, poderão utilizar a nova via acesso.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Daelson Oliveira, a iniciativa tem como objetivo dar mais fluidez ao trânsito entre o Alcântara e Mutondo, descongestionando a Avenida Maricá.

"Esta ação faz parte do pacote de mudanças que planejamos para a cidade. Queremos melhorar a mobilidade urbana de São Gonçalo", afirmou o secretário, acrescentando que as obras para a construção da nova via de acesso deverão começar no início do próximo ano.

São Gonçalo, 19/11/2013

Autor: Aaron César