de Dezembro de 2019

Capacitação para os gestores da rede pública

A secretaria de Educação de São Gonçalo está oferecendo aos gestores da rede de ensino curso de especialização em gestão e avaliação da educação pública. A aula inaugural aconteceu na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, em Estrela do Norte. Com foco na capacitação constante dos educadores, o objetivo do curso é dar continuidade ao processo de desenvolvimento dos gestores. A secretária de Educação, Regina dos Santos, destacou a importância do empenho dos servidores em se especializarem.

"Estamos oferecendo condições para que os profissionais de Educação do nosso município tenham seu horizonte cada vez mais ampliado", declarou a secretária.

Com previsão de um ano, a instituição e Editora UnYLeYa será responsável por elaborar e ministrar o curso de Ensino à Distância para 103 gestores da rede de ensino. A instituição é um dos maiores grupos editorias de Língua Portuguesa do mundo, com sede em Brasília.

A aula inaugural foi ministrada pela professora Alesise, que destacou a importância do EAD em todos os setores educacionais do Brasil. "Vim com o objetivo de mostrar o que significa o curso de ensino a distância e a importância dessa capacitação para desenvolver novas habilidades e competências para os gestores na área educacional", afirmou.

O diretor comercial corporativo da UnYLeYa, Rafael Oliveira Castro, destacou a absorção dos cursos junto as empresas interessadas em investir em seus profissionais oferecendo cursos de pós graduação e MBA a distância. "A instituição entende que a iniciativa de investir na formação do servidor público, isso sempre traz um grande benefício para o cidadão e para a população" declarou.

São Gonçalo, 19/11/2013

Autor: Camille Ribeiro e Washington Araujo